28 de nov. de 2005

Força de vontade x Vontade

Estranho este título? Nem tanto. Hoje está fazendo 8 dias que não fumo cigarros. (mesmo pq era a única coisa que eu fumava). A vontade bate, mas a minha força de vontade de parar é maior e por isso estou conseguindo. É claro que estou tendo uma ajudinha dos adesivos de nicotina que fedem pacas, mas não deixam os efeitos da crise de abstinência te abater.
O importante é que para se adquirir um hábito, precisamos de 1 semana sem interrupções e para perdê-lo é necessário 2 semanas, então mais esta semana de luta entre Força de Vontade e Vontade e me vejo livre do hábito de fumar.
Os motivos foram 2
1º) Pela minha saúde. Ainda não senti muito os efeitos, mas já sinto mais os cheiros e o sabor das coisas
2º) Pela minha saúde financeira. Nesta brincadeira já deixei de gastar R$ 20,00. Parece pouco, mas ao longo do ano dão R$ 912,50. É muita grana pra quem tem que pagar várias coisas como eu...
E que vença a FORÇA DE VONTADE!!!

Um comentário:

Luiz Ribeirinho disse...

Flá, tá de parabéns cara!! Tem todo meu apoio na sua iniciativa de parar de fumar. Você vai ver como isso vai te tornar capaz de coisas que, antes, você nem imaginaria ser capaz de fazer. Estão aí os sabores e os perfumes que não me deixam mentir.

E se precisar de uns toques sobre "força de vontade", tenho muitas coisas pra te contar sobre o Bushido que podem ajudar bastante.

Parabéns mais uma vez!!