14 de mai. de 2009

Fases da vida

Esta semana ocorreu um fato curioso, uma mocinha de 16 ou 17 anos começou a reclamar que não tem tempo para fazer as atividades extras do curso de inglês porque tem a escola, o cursinho, etc...

A minha idéia era mandar um e-mail chamando a atenção do pessoal da classe, mas pensei melhor e não o fiz.

Realmente, essa fase da vida é um tanto quanto corrida e estressante pois define o futuro da pessoa, mas se ficarmos nos lamentando e achando ruim das coisas da vida, ela fica cada vez pior.

Eu vejo a minha vida, trabalho o dia todo, à noite faço inglês, academia e quando chego em casa ainda tenho que dar uma "garibada" nas coisas, secar e guardar louça, converso com minha esposa, arrumo minhas coisas para o dia seguinte, enfim, faço mais um mundo de coisas e tento levar a vida da melhor forma possível. Não estresso com coisas pequenas, procuro focar no que realmente é importante, priorizar minhas atividades, etc.

Realmente é uma questão para continuarmos a pensar para sermos cada vez mais feliz!

12 de mai. de 2009

Jogos

Estive pensando o que leva uma pessoa a ficar horas e horas em frente ao computador. O pior de tudo, eu sou um deles. Trabalho o dia todo em frente ao computador e quando chego em casa, vou para o computador para relaxar/descansar.

O que será que nos prende tanto a atenção que esquecxemos de comer, de nos relacionar com as pessoas e até mesmo de ir ao banheiro?

Eu comecei a me policiar para não ficar muito tempo em frente ao computador pois percebi que estava perdendo a noção da realidade e ficando dependente da máquina.

Mas é uma coisa prazeirosa atingir os objetivos propostos dos jogos, seja ele qual for.

Estou participando de um jogo on-line que fiz amizades e converso com as pessoas pelo msn diariamente, inclusive aos finais de semana. Traçamos estratégias para a nossa aliança, ajudamos uns aos outros, não levamos vantagem quando trocamos recursos, enfim, aprendemos alguns valores que hoje estão perdidos como solidariedade, ajudar ao próximo, obediência entre tantos outros.

É realmente uma coisa que posso usar para justificar quando me perguntarem porque eu jogo no computador.

Por isso joguem, com moderação, mas joguem coisas onde você realmente tenham desafios para pensar pois a vida não deixa de ser um jogo!