14 de mai. de 2009

Fases da vida

Esta semana ocorreu um fato curioso, uma mocinha de 16 ou 17 anos começou a reclamar que não tem tempo para fazer as atividades extras do curso de inglês porque tem a escola, o cursinho, etc...

A minha idéia era mandar um e-mail chamando a atenção do pessoal da classe, mas pensei melhor e não o fiz.

Realmente, essa fase da vida é um tanto quanto corrida e estressante pois define o futuro da pessoa, mas se ficarmos nos lamentando e achando ruim das coisas da vida, ela fica cada vez pior.

Eu vejo a minha vida, trabalho o dia todo, à noite faço inglês, academia e quando chego em casa ainda tenho que dar uma "garibada" nas coisas, secar e guardar louça, converso com minha esposa, arrumo minhas coisas para o dia seguinte, enfim, faço mais um mundo de coisas e tento levar a vida da melhor forma possível. Não estresso com coisas pequenas, procuro focar no que realmente é importante, priorizar minhas atividades, etc.

Realmente é uma questão para continuarmos a pensar para sermos cada vez mais feliz!

2 comentários:

Joe disse...

Há não muito tempo atrás, um professor meu do conservatório fez uma reclamação parecida: disse que os alunos que apenas estudavam reclamavam não ter tempo para nada, enquanto os que trabalhavam e tudo o mais sempre tinham tempo para mais alguma coisa. Quando nós queremos algo, sempre encontramos um tempo. É importante nos mantermos ocupados, para sempre termos tempo para mais alguma coisa.

Uma vez, escutei essa dica do Max Gehringer, na CBN: "Quando tiver uma atividade urgente a delegar, passe-a a um funcionário que estiver ocupado". A explicação é simples: quem está realmente ocupado sabe gerenciar e encontrar tempo. Ou como diria Jorge Kishikawa, grão-mestre de Kenjutsu no Brasil: "Pedra que rola não cria limo".

Minha pessoal e humilde opinião a respeito? Agenda lotada é uma benção. Antes ocupado até a tampa do que ocioso e improdutivo!

André Carvalho disse...

Ow, esse Maluco Normal anda muito careta! Cadê as piadas ruins? Cadê os raciocínios tortos, as abstrações dispensáveis e toda aquela baboseira?

Tá ficando velho, tá ficando viado!